Nesta terça-feira (13), a seleção do Uruguai enfrenta a seleção do Japão em um amistoso internacional. O jogo será disputado no Estádio Saitama 2002, na cidade japonesa de Saitama, às 7h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo por diversas emissoras de televisão e também pela internet.

A seleção do Uruguai é uma das equipes mais tradicionais do futebol mundial, já tendo conquistado duas Copas do Mundo (em 1930 e 1950) e 15 títulos da Copa América. Atualmente, a equipe ocupa a nona posição do ranking da FIFA e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Já a seleção do Japão é uma das forças do futebol asiático, tendo conquistado quatro vezes a Copa da Ásia e se classificado para seis Copas do Mundo. Atualmente, a equipe ocupa a 29ª posição do ranking da FIFA e vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Tajiquistão pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Para o amistoso desta terça-feira, ambas as equipes podem apresentar novidades em suas escalações. Pelo Uruguai, o técnico Oscar Tabárez deve fazer mudanças em relação à equipe que venceu a Colômbia, dando oportunidade a jogadores como Mauro Arambarri e Brian Ocampo. Pelo Japão, o técnico Hajime Moriyasu pode dar chances a jovens promessas como Tatsuhiro Sakamoto e Reo Hatate.

A transmissão ao vivo do jogo entre Uruguai e Japão será feita por diversas emissoras de televisão em todo o mundo, incluindo o SporTV no Brasil. Além disso, o confronto poderá ser assistido ao vivo pela internet, através dos sites das respectivas federações de futebol e da FIFA.

Em resumo, o amistoso internacional entre Uruguai e Japão promete ser um jogo equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória para se prepararem para as próximas competições. A transmissão ao vivo pela TV e pela internet dá a oportunidade aos fãs de futebol de acompanhar cada lance desta partida histórica.